segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O TEMPO E O AMOR

O Tempo e o Amor

"Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos... a Alegria, a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria, o Amor ... e muitos outros. Um dia, avisaram para os moradores que ela seria inundada. Apavorado, a Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.

Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais em sua ilha. E quando já estava quase se afogando, o Amor correu para pedir ajuda.

Estava vindo a Riqueza e ele disse: - Riqueza, me leva com você?
A Riqueza disse: - Não posso, pois meu barco está cheio de ouro e prata e não caberá você nele.

Passou a Vaidade e o Amor, então, disse: - Vaidade, me leva com você?
E a Vaidade respondeu: - Não posso, você vai sujar todo o meu barco novo.

Daí, passou a Tristeza e o Amor pediu: - Tristeza, posso ir com você?
E a Tristeza respondeu: - Ah, Amor! Estou tão triste que preciso ficar sozinha.

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem deu ouvidos ao Amor. Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.

Então, passou um velhinho e disse: - Sobe Amor! Eu te levo. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou a Sabedoria: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
E a Sabedoria respondeu: - Era o Tempo.

E o Amor disse: - O Tempo?
Mas por que só o Tempo pôde me trazer até aqui?

E a Sabedoria respondeu: - Porque só o Tempo é capaz de entender um Grande Amor!"

Autor: Artigo recebido por email

4 comentários:

Wilderlan Sousa disse...

Ola, que postagem maravilhosa, vim aqui pra lhe da os parabens, ja estou seguindo seu blog.
Segue o meu de volta: http://blogwilderlansousa.blogspot.com desde ja agradeço! abraços...

Sandra Veneziani disse...

Olhe para cruz e creia,que ela é o seu único caminho e sua unica esperança pra viver.
Vim, te visitar e te oferecer o mimo de Páscoa do Toque
um grande abraço
Na paz de Cristo
san

Thaís disse...

Dona fatima, seu blog está lindo e suas mens. são maravilhosas ... nunca se esqueça de mim, pois a senhora sempre estará no meu coração. um beijos bem grande!
Thaís Bezerra.

Sandra Veneziani disse...

Olá..vim,te visitar , ver as novidades e te oferecer o selo- Sua Amizade é Essencial

Deixo o meu Toque de Carinho e amizade

san